Saiba qual o escândalo com Marcelo que tentam esconder em Madrid

Marcelo se tornou em um dos melhores laterais do mundo. Nos últimos anos, o brasileiro do Real Madrid vem sendo uma referência para todos, provando ser mesmo um dos melhores, sem contestação.

PUBLICIDADE

Porém, a última temporada foi complicada para o lateral-esquerdo. Muito se falou de seu rendimento mais baixo que em outros anos, sua desconcentração defensiva, seus erros, que o levaram para o banco, em várias partidas, perdendo sua posição para Sergio Reguillón, o jovem da base. O Real Madrid também fez uma temporada abaixo do esperado, no campeonato espanhol, como na Champions League. 

Temporada um pouco abaixo

Então, a polêmica, agora, é que o brasileiro foi escolhido no time ideal do ano pela FIFA, uma escolha que ninguém parece estar entendendo. Marcelo é um craque, um dos melhores do mundo, mas ele teve um desempenho muito abaixo de seu valor, e nem foi chamado para jogar a Copa América, por estar fora de forma.  

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O jogador chegou mesmo a ser vaiado pela torcida, criticado pela mídia, por estar acima do peso, e passou grande parte da temporada como alternativa do jovem Sergio Reguilón. Muito se falou que o jogador poderia deixar o Real Madrid, no final da temporada, mas o retorno de Zidane teria mudado esses planos.

PUBLICIDADE

Porém, essa temporada, com a chegada de Ferland Mendy, parece que Marcelo pode mesmo perder seu estatuto, com o francês assumindo a posição. 

Registros explicam polêmica

Os registros da temporada passada explicam que Marcelo não esteve atuando em seu nível habitual. De acordo com o site Don Balón, com Marcelo jogando, o Real Madrid sofreu um gol a cada 52 minutos, enquanto que com Reguilón, eles sofriam a cada 135 minutos, uma diferença enorme.

Muitos dizem mesmo que Marcelo nem foi o melhor lateral esquerdo de seu time, quanto mais o melhor do mundo. Um escândalo que muitos estão contestando na mídia social, acreditando que jogadores como Jordi Alba, do Barça, ou Andy Robertson, do Liverpool, mereciam muito mais.