in

Time inglês cobre oferta do Flamengo por Gabigol e pode entrar de vez no negócio

Voando. Assim está Gabigol com a camisa do Flamengo. Algoz das defesas adversárias, o jogador rubro-negro tem sido o grande protagonista da ascensão da equipe carioca, e com isso já desperta interesse de outras equipes fora do país.

Publicidade

Com o empréstimo do atacante vencendo no fim de dezembro, e sem cláusula de preferência por compra, o Flamengo deverá ter uma franca concorrência de outras equipes para contratar o jogador em definitivo junto a Inter de Milão. Aproveitando o momento de alta de Gabigol, a diretoria nerazzurri já manifestou o interesse de vender o atleta já na próxima janela. 

Na última quarta-feira (25), a imprensa inglesa repercutiu um suposto interesse do West Ham na contratação do brasileiro. Segundo reportagem do site Forever West Ham, o clube inglês está disposto a investir 22 milhões de libras (R$ 112 milhões) para fechar a compra de Gabigol.

Publicidade

As altas cifras superam a quantia oferecida pelo Flamengo, que inicialmente teria sinalizado pagar cerca de 18 milhões de libras (R$ 81,7 milhões) pelo jogador. Até o momento, o Flamengo não mostra uma grande preocupação em intensificar as tratativas, algo que só deve ser feito em novembro, por intermédio do vice-presidente de futebol, Marcos Braz.

Publicidade

Números expressivos

Em sua primeira temporada com a camisa do Flamengo, Gabigol acumula exímios índices e tem batido um recorde atrás do outro. Com 32 gols em 2019, o goleador já vivencia a fase mais artilheira de sua carreira.

Publicidade

Artilheiro do Brasileirão com sobras, o camisa 9 do Flamengo, sozinho, já balançou as redes adversárias mais do que quatro clubes que disputam o Brasileirão neste ano: Chapecoense, Cruzeiro, Avaí e CSA. Desde que Jorge Jesus assumiu o comando técnico rubro-negro, o goleador só passou em branco em duas oportunidades.

Publicidade
Publicidade
Publicidade