Tensão no Barça envolve Messi e Piqué

A temporada do Barça não está arrancando nada bem. O time mantém dificuldades jogando longe do Camp Nou, como aconteceu muito no ano passado. Tem já cinco meses que o Barça conseguiu ganhar uma partida fora de casa e, desse jeito, fica tudo bem mais complicado. O time não consegue boas exibições e as coisas com Leo Messi também não vão nada bem, de lesão em lesão. 

PUBLICIDADE

Temporada complicada para o Barça

No final da temporada passada, o Barça também entrou em colapso. O time começou jogando mal, os jogadores pareciam todos fora de forma e incapazes de jogarem seu melhor futebol. O desgaste de todo o ano pesou muito nesse final dramático, após a partida de Anfield Road, com o Liverpool.

Porém, esse ano, as coisas estão começando mal desde o início. Sem Messi, lesionado, o Barça não despega para seu melhor nível. O argentino é mesmo a preocupação maior de um time cada vez mais sem soluções. O jogador argentino fez sua primeira partida de titular, até parecia que tudo corria bem, o Barça ganhava 2 a 0 contra o Villarreal e, de um momento para o outro, Messi começou mostrando dor. O argentino mostrava que podia estar novamente lesionado desde meio do primeiro tempo. O Barça acabou ganhando o jogo, por 2 a 1, e bem sofrido, mas Messi não acabou a partida. Saiu no final do primeiro tempo e enfrenta nova paragem. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

No momento, o Barça tem já quatro pontos de desvantagem na Liga, para um Real Madrid que também não convence. E, sem Messi, as coisas podem piorar mais ainda. Em um momento em que tudo corre mal, alguns jogadores com maior peso no vestiário, incluindo Leo Messi e especialmente Gerard Piqué, estão apontando os culpados. 

PUBLICIDADE

Piqué ‘ataca’ diretoria publicamente

Pela boca de Piqué, os capitães falaram publicamente, garantindo que o planejamento da temporada poderia não ter sido o mais adequado e que o time estava pagando agora por essa pré-temporada desastrosa. Em causa, ainda os casos Neymar e Greizmann, que teriam afetado muito o vestiário. De acordo com Piqué, a pré-temporada com muitas viagens e todos esses casos deixaram o time mal preparado mentalmente e fisicamente.

PUBLICIDADE