in

Campeonato Brasileiro: confira como ficou a tabela do Brasileirão após jogos desta quinta (26)

Nesta quinta-feira, a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro agitou as torcidas dos clubes da Série A do Brasileirão, com destaques para as goleadas de Palmeiras e de Grêmio, em cima de CSA e Avaí, respectivamente.

Publicidade

O Verdão venceu a equipe do técnico Argel pelo placar de 6 a 2, enquanto que o Tricolor Gaúcho aplicou 6 a 1 no Avaí, chegando a sua quarta vitória consecutiva na competição. Além de Palmeiras, CSA, Grêmio e Avaí, o Santos enfrentou o Fluminense no Maracanã e a partida acabou empatada em 1 a 1, enquanto que, às 21h30, o Athletico Paranaense enfrentou o Fortaleza na Arena da Baixada, sendo que o placar final deste último confronto foi de 4 a 1 para o Furacão.

Os outros dois jogos que completariam a rodada foram adiados para a próxima semana devido a disputa de Galo e Timão na Copa Sul-Americana. Na próxima quarta-feira (02), o Corinthians enfrentará a Chapecoense na Arena Condá, enquanto o Atlético Mineiro enfrentará o Vasco, na Arena Independência. Estes dois jogos completarão a 21ª rodada da competição.

Publicidade

Tabela do Brasileirão após jogos desta quinta-feira 

O sobe e desce das equipes na tabela do Brasileirão deixa a competição a cada rodada mais emocionante. Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro, logo abaixo:

Publicidade
  1. Flamengo – 48 pontos
  2. Palmeiras – 45 pontos
  3. Santos – 38 pontos
  4. Internacional – 36 pontos
  5. Corinthians – 35 pontos
  6. São Paulo – 35 pontos
  7. Grêmio – 34 pontos
  8. Bahia – 34 pontos
  9. Atlhetico -PR – 30 pontos
  10. Atlético Mineiro– 27 pontos
  11. Botafogo – 27 pontos
  12. Goiás – 27 pontos
  13. Vasco – 24 pontos
  14. Ceará – 23 pontos
  15. Fortaleza – 22 pontos
  16. Fluminense– 19 pontos
  17. Cruzeiro– 19 pontos
  18. CSA– 19 pontos
  19. Avaí – 16 pontos
  20. Chapecoense – 14 pontos 

Jogos desta quinta impressionaram pela ‘chuva de gols’ e também pela discussão entre Oswaldo e Ganso

Em apenas dois jogos, Palmeiras e CSA e Grêmio e Avaí foram marcados 15 gols, uma marca impressionante, em sua totalidade. Em apenas 4 partidas foram marcados 22 gols, recorde histórico do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Outro fato marcante da rodada é que, certamente, não sairá tão cedo da memória dos torcedores do Fluminense a discussão de Oswaldo de Oliveira e Ganso, após o empate em 1 a 1 com o Santos.

Ao ser substituído, Ganso chamou o técnico do Flu de “burro pra c….”, enquanto que Oswaldo revidou o xingamento chamando o camisa 10 do Flu de ‘vagabundo‘. A discussão foi vista por todos e ao vivo e o clima ficou tão quente que os dois tiveram que ser abraçados e contidos por outros profissionais para que não chegassem as vias de fato.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.