in

Goleada sobre o CSA faz Palmeiras atingir marca expressiva na temporada 2019

Na última temporada, quando se consagrou mais uma vez campeão do Brasileirão, o Palmeiras foi o detentor do melhor ataque do país, com 121 anotados em 74 partidas. Em 2019, o Verdão encontrou algumas dificuldades para ver o seu setor ofensivo deslanchar, seja por lesão de alguns atletas, ou pontaria de descalibrada.

Publicidade

Contudo, após a chegada de Mano Menezes, o time alviverde parece ter encontrado o caminho das redes novamente. Em cinco partidas realizadas com o novo comandante, o time paulista já anotou 13 gols, índice impulsionado após o massacre alviverde sobre o CSA na última quinta-feira (26), no Pacaembu.

O triunfo por 6 a 2 sobre a equipe nordestina fez com o Palmeiras superasse o Bahia no ranking de gols marcados e assumisse a quinta posição no ranking dos melhores ataques desta temporada, com 81 gols, em 51 jogos. O Verdão poderia ter ultrapassado também o Athletico Paranaense, no entanto, o Furacão atropelou o Fortaleza por 4 a 1 e assumiu o quarto posto na lista, chegando 82 gols, em 55 partidas.

Publicidade

Somente no recorte do Brasileirão, o Palmeiras acumula 37 gols marcados e só fica atrás do líder Flamengo, que aparece com 47 tentos anotados, 36 deles anotados somente pelo trio formado por Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta.

Publicidade

O ranking

Considerando apenas os jogos oficiais na temporada, o Flamengo é o detentor do melhor ataque do país e a única equipe a atingir a marca de 100 gols marcados. Na segunda colocação aparece o Grêmio, com 96 gols. O Tricolor gaúcho também goleou na rodada, aplicando uma sonora goleada sobre o lanterna Avaí por 6 a 1. O pódio é fechado pelo Atlético-MG que chegou aos 87 tentos marcados.

Publicidade

Próximo compromisso

Após a goleada sobre o CSA, o Palmeiras volta suas atenções para o embate diante do Internacional, marcado para o domingo (29), às 16h (de Brasília), no Beira-Rio, válido pela 22ª rodada do Brasileirão.

Publicidade
Publicidade
Publicidade