in

Flamengo renova contrato com joia da base e impõe multa recorde de R$ 365 milhões

Os interessados no meia-atacante Lázaro deverão estar dispostos a colocar a mão no bolso para tirá-lo do Flamengo. O Rubro-Negro oficializou nesta quinta-feira (26) a renovação de contrato com a joia da base, que prevê em uma das cláusulas contratuais a multa de R$ 365 milhões para tirá-lo do time.

Publicidade

O valor é recorde, nunca antes visto nas categorias de base de nenhum clube brasileiro. O jogador está atualmente com 17 anos, e adquire a maioridade em março do ano que vem. A renovação da joia vinda das categorias de base vai até 2025.

O Flamengo quis se livrar dos olhares de cobiça do futebol europeu, sobretudo após a visibilidade tida por Lázaro em suas boas atuações no Mundial Sub-17, e pelo Campeonato Brasileiro da mesma categoria, cuja participação foi preponderante para o título.

Publicidade

Termo de compromisso

Lázaro só poderá assinar o contrato ao completar 18 anos, quando o acordo poderá ser oficializado no papel. Atualmente, o atleta tem vínculo com o Flamengo até 2021, e deverá assinar um termo de compromisso nos próximos dias para garantir a efetivação do acordo. O atleta já foi destaque na imprensa esportiva da Espanha, na mesma linha de outras joias do Ninho do Urubu, tais como Reinier e Vinícius Júnior. O valor estipulado pelo Flamengo é superior ao que foi colocado na mesa envolvendo esses dois jogadores.

Publicidade

Retrospecto

Pela última edição do Campeonato Brasileiro Sub-17, Lázaro foi o artilheiro da competição e eleito o melhor jogador. Após marcar 20 gols em 22 jogos, a diretoria do Flamengo decidiu subir o atleta para a categoria sub-20, sendo que, até o momento, marcou um gol em quatro partidas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com