Corinthians economizará milhões com término de contrato de veteranos; veja a lista

A temporada de 2019 ainda não acabou, mas o Corinthians já começa a traçar o planejamento para o próximo ano. Por sorte da diretoria alvinegra, muitos contratos de jogadores experientes que estão emprestados se encerram em dezembro, e isto consequentemente representa uma considerável economia, cujo dinheiro pode ser utilizado na contratação de reforços.

PUBLICIDADE

O Timão estima economizar mensalmente quase R$ 4 milhões em sua folha salarial já a partir do primeiro mês de 2020. Entre os “medalhões” que terão seus respectivos vínculos encerrados com o time paulista está os meias Guilherme (Fluminense), Marlone (Goiás), Paulo Roberto (Fortaleza), Fellipe Bastos (Vasco) e Giovanni Augusto (Goiás). Todos recebem altos salários e possuem contrato com o Corinthians até dezembro deste ano. 

A lista ainda é composta por jogadores menos conhecidos e que tiveram pouco espaço na equipe, como por exemplo o atacante Gabriel Vasconcelos, que atualmente defende o Oeste, e também o lateral-direito Léo Príncipe, que atua pelo Paraná.

PUBLICIDADE

Quem pode voltar?

A relação de jogadores emprestados pelo Timão é ampla. Além dos citados, outros 16 atletas estão distribuídos em outras equipes do país. Projetando a próxima temporada, Carille deve definir em breve quais peças serão aproveitadas na equipe. Veja abaixo a relação.

PUBLICIDADE

Zagueiros: Pedro Henrique (Athletico Paranaense) e Caetano (Oeste), 

PUBLICIDADE

Laterais: Gustavo Romão (São Bento) e Marciel (Vitória)

Volantes: Richard (Vasco), Thiaguinho (Oeste), Camacho (Athletico Paranaense) e Jean (Botafogo)

Meias: Fabrício Oya (São Bento) e Marquinhos (Ponte Preta), 

Atacantes: Carlinhos (Vila Nova), André Luis (Fortaleza), Mosquito (Oeste), Luidy (Londrina), Matheus Matias (Avaí) e Rafael Bilu (América-MG).