in

Cenas chocantes: Clássico mexicano tem entrada violenta e deixa jogador com buraco na coxa

O clássico mexicano entre as equipes do América e do Chivas, válido pelo campeonato nacional (MLS), foi marcado por uma truculenta entrada que acabou deixando literalmente um buraco na coxa do jogador Giovani dos Santos.

Publicidade

A jogada aconteceu entre o meia do América e o zagueiro Antonio Briseño, do Chivas. Em uma disputa de bola próxima da grande área, durante um ataque, o defensor adversário foi com a sola das chuteiras em direção à perna do jogador, e com a pancada, as travas acabaram por rasgar a pele do atleta.

De acordo com a interpretação do juiz, o zagueiro agiu mal-intencionado no lance, tendo o objetivo de atingir o adversário. Por conta disso, Briseño acabou sendo expulso imediatamente pela atitude antidesportiva.

Publicidade

Giovani dos Santos vai parar no hospital

Diante da gravidade da lesão, o meia precisou ser levado diretamente para o hospital, e passou por uma cirurgia. O departamento médico do América, para alívio dos torcedores e da comissão técnica do time mexicano, descartou fraturas ósseas. Entretanto, Giovani dos Santos deve permanecer longe dos gramados por pelo menos seis semanas, a fim de tratar da lesão.

Publicidade

Entrada criminosa

As cenas são impactantes para os telespectadores e torcedores que estavam no estádio. No momento da pancada, diante das imagens fortes, vários internautas chegaram a afirmar que a entrada de Antonio Briseño em Giovani dos Santos, além de ser criminosa, poderia ter decretado o fim da carreira do jogador. Apesar disso, felizmente não houve nenhuma fratura séria, e o mexicano deve aguardar apenas a cicatrização do rasgo que sofreu na pele.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com