O futebol mais uma vez foi marcado por cenas deploráveis. Na rodada deste fim de semana da primeira divisão do Campeonato Colombiano, na partida entre Atlético Bucaramanga e Envigado, um torcedor morreu ao cair do alto da arquibancada durante uma confusão generalizada envolvendo a própria torcida da casa.
O tumulto teve início diante da derrota do Atlético Bucaramanga, que perdia por 3 a 2. A partir daí, os torcedores ficaram extremamente irritados, e acabaram entrando em choque com os policiais e seguranças particulares que faziam a proteção do evento.
O homem foi identificado pelo nome de José Ángel Reina, e tinha 32 anos, de acordo com as informações captadas pelos jornais da Colômbia. A tragédia ocorreu no estádio Alfonso López, e a vítima fatal estava no setor tribuna sul, onde a confusão se concentrou.
Lamentable que estas cosas pasen en un estadio. Hay información preliminar que además de los disturbios un hincha del Atlético Bucaramanga falleció al caer de la tribuna sur. Terrible. pic.twitter.com/VjVr2eLNA4
— Alejandra Rodriguez (@MariasRodriguez) September 29, 2019
Torcedor cai da arquibancada e morre
O torcedor caiu de uma altura de aproximadamente 10 metros, o que acabou sendo fatal. Além da morte, vários torcedores, policiais e seguranças acabaram feridos, diante da enorme briga que se formou. O comandante da tropa da Polícia de Bucaramanga, em entrevista, informou que os torcedores do time da casa queriam a todo custo invadir o gramado, atravessar o campo e chegar até a torcida rival.
Policiais também ficaram feridos
Quando o choque entre torcida e policiais teve início, muitas pessoas usaram pedaços de madeira e cano para tentar agredir os militares. A situação acabou fugindo do controle, e 10 agentes tiveram que ser encaminhados para o hospital com ferimentos leves, e logo em seguida receberam alta.