Renato Gaúcho: ‘Flamengo é favorito, mas se vai passar é outra história’

Nesta quarta-feira (2), o país promete parar diante do primeiro jogo entre Grêmio e Flamengo por uma vaga na final da Libertadores. O time comandado por Jorge Jesus viaja para Porto Alegre, palco da disputa, na Arena da Grêmio.

PUBLICIDADE

Fora das quatro linhas, nos bastidores das duas equipes, o clima já está quente. Várias provocações e polêmicas declarações surgem de ambos os lados, sobretudo vindas dos dos treinadores.

Renato Gaúcho, ao ser questionado sobre o Flamengo nos últimos dias, vem apontando um favoritismo da equipe Rubro-Negra. Após a derrota do Grêmio sobre o Fluminense por 2 a 1, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, o técnico falou mais uma vez sobre a situação.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Renato Gaúcho fala sobre favoritismo do Flamengo

PUBLICIDADE

Para o treinador do Tricolor Gaúcho, a vantagem do time carioca tem um motivo: o elenco. Ele destacou que a diretoria do Flamengo foi atrás do que havia de mais caro no futebol, e montou um elenco recheado de estrelas. No quesito nomes, o time rival leva vantagem, mas ele destacou: “Favorito pelo elenco que tem, é o Flamengo. É o Flamengo que vai passar? Aí é outro história”, não perdendo a oportunidade para alfinetar o adversário.

PUBLICIDADE

Nível técnico

Elogiando o futebol brasileiro, Renato Gaúcho destacou a qualidade que ambas as equipes estão demonstrando no futebol. Ele chegou a dizer que Grêmio e Flamengo poderiam fazer a final da Libertadores, o que sem dúvidas seria um grande espetáculo: “Infelizmente só um vai passar. Poderia ter sido uma final. Mas pode ter certeza que o futebol brasileiro vai estar bem representado, pelo o que as equipes vêm fazendo nas competições”, concluiu.