in

Após a derrota para o Flamengo, Internacional promete ir à CBF para questionar sobre o VAR

O duelo entre Flamengo e Internacional pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, que aconteceu na última quarta-feira (25), ainda não terminou – pelo menos fora dos gramados. Os dirigentes do Colorado seguem inconformados com as decisões tomadas pela arbitragem, e prometem ir à CBF para recorrer.

Publicidade

Naquela oportunidade, o Flamengo venceu por 3 a 1, diante de sua torcida no Maracanã. O jogo foi marcado por uma enorme polêmica, sobretudo entre os jogadores Rodrigo Caio e Guerrero (que acabou levando cartão vermelho, saindo de campo indignado).

Discordando de várias decisões tomadas pelo juiz da partida, a diretoria irá até a sede da entidade nesta terça-feira (1º) para solicitar os áudios trocados entre os árbitros de campo e de vídeo, bem como para questionar lances que, pelo entendimento do clube, tiveram decisões tomadas de maneira equivocada.

Publicidade

Lance entre Guerrero e Rodrigo Caio

Os colorados atestam que houve um pênalti pra cima de Guerrero, após ser derrubado dentro da área por Rodrigo Caio. Representado pelo executivo Rodrigo Caetano e pelo diretor de futebol Adauri Silveira, o clube irá questionar o porquê do árbitro de vídeo não ter sido consultado neste lance, considerado polêmico.

Publicidade

Mais questionamentos

Outras queixas que serão feitas pelo Internacional, dizem respeito a dois momentos específicos da partida: a expulsão de Bruno após cometer o pênalti contra o atacante Gabigol, e um empurrão sofrido por Víctor Cuesta dentro da área, no segundo tempo.

Publicidade

Ainda no Maracanã, após o término daquela partida, o time gaúcho expressou grande indignação. Roberto Melo, vice de futebol do Inter, chegou a falar em “vergonha“, e declarou que o VAR “só ajuda quem quer“.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com