Libertadores: diretorias de Grêmio e Flamengo agradam torcidas visitantes na semifinal

Grêmio e Flamengo começam nesta quarta-feira (2), a decidir quem vai para a grande final da Copa Libertadores da América de 2019. As equipes jogam na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. No dia 23, o confronto será no Maracanã, no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (1º), as diretorias anunciaram uma medida que vai beneficiar as torcidas visitantes: serão permitidos a entrada de instrumentos musicais nos setores destinados aos visitantes.

“O Flamengo e o Gremio, em comum acordo, irão liberar a entrada de instrumentos para as torcidas visitantes nos confrontos da semifinal da Libertadores”, postou o perfil oficial do rubro-negro no Twitter.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Torcida visitante poderá entrar com instrumento musical

Enquanto o duelo rola dentro de campo, nas arquibancadas a disputa é para quem faz mais barulho. Os torcedores visitantes estarão em menor número, tanto na Arena do Grêmio quanto no Maracanã, mas os instrumentos musicais ajudam a elevar o som.

PUBLICIDADE

Praticamente todos os ingressos para os dois jogos estão vendidos. Os dois palcos vão receber milhares de torcedores, que prometem empurrar seus times em direção à final da Libertadores.

PUBLICIDADE

Decisão agradou torcedores das duas equipes

Gremistas e flamenguistas comemoraram o acordo entre as diretorias das duas equipes nas redes sociais. Os torcedores costumam gostar da festa, que fica mais bonita com os instrumentos musicais liberados para as torcidas.

Normalmente, os responsáveis por levar os instrumentos são os torcedores organizados. No caso do Flamengo, a Jovem Fla e a Raça Rubro-Negra, além de outras uniformizadas. No Grêmio, a Alma Castelhana e as demais organizadas do clube.