São Paulo: entenda como o clube planeja pagar os salários de Daniel Alves

A contratação de Daniel Alves pelo São Paulo pegou muita gente de surpresa e empolgou os torcedores do Tricolor. O lateral-direito multicampeão chegou para ser referência no elenco da equipe paulista.

PUBLICIDADE

Diante da contratação de Daniel Alves, muito se comenta como o São Paulo vai conseguir arcar com as despesas envolvendo o jogador. A estimativa é que Daniel Alves custe 4 milhões de euros (equivalente a R$ 18,1 milhões) por temporada.

Mas a reposta vem da estratégia de marketing montada pelo Tricolor para conseguir arcar com os custos de uma grande contratação como a do jogador que brilhou no Barcelona e é o atleta com mais títulos na história do futebol mundial.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Salário de Daniel Alves está dentro da realidade do futebol brasileiro

O ex-jogador do Barcelona recebe cerca de R$ 500 mil mensais. O valor está dentro da realidade dos clubes brasileiros. A partir de 2020, o São Paulo vai pagar também duas parcelas semestrais referentes ao uso de imagem do jogador, que ostenta a camisa 10 da equipe do Morumbi.

PUBLICIDADE

Como as parcelas serão pagas somente no ano que vem, a diretoria do São Paulo espera encontrar parceiros que ajudem a viabilizar os pagamentos ao jogador.

PUBLICIDADE

São Paulo tem a expectativa de contar com cinco parceiros

A diretoria do São Paulo tem a expectativa de contar com até cinco parceiros para realizar os pagamentos para Daniel Alves durante o período de duração do contrato do lateral com o clube.

Sâo-paulinos influentes no mercado publicitário fazem parte do colegiado que montou a estratégia de marketing para a contratação de Daniel Alves. Este grupo teria feito o jogador se sentir seguro para assinar com o clube.