Libertadores: Jorge Jesus sofre novo ataque de Renato Gaúcho; imprensa portuguesa dá troco

Hoje acontecerá o duelo entre Grêmio e Flamengo pelas semifinais da Taça Libertadores da América. Antes das equipes entrarem dentro das 4 linhas para o confronto, muita coisa extracampo rolou e incendiou ainda mais o clássico e a euforia de suas torcidas.

PUBLICIDADE

Tensão dos dois lados

Jorge Jesus e Renato Gaúcho protagonizaram uma série de afirmações que aqueceram o clima de decisão entre as duas equipes. De um lado, o treinador português optou por dar elogios e enaltecer o seu adversário. Do outro, o técnico gaúcho assumiu uma postura em tom de provocação aos rubro-negros.

No último fim de semana, foi divulgada uma entrevista ao programa Esporte Espetacular onde Renato Gaúcho colocou em cheque a baixa quantidade de títulos alcançados por Jesus em sua carreira. O comandante tricolor ainda questionou o fato dele quase não ter saído de seu país para treinar outros clubes e perguntou sobre o porquê dele jamais ter sido convidado para treinar uma grande equipe europeia.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Em suas afirmações, Renato estava fazendo referência a uma coletiva de Jorge dada no ano anterior, quando ele ainda estava à frente de um time da Arábia Saudita. Naquele período, o português declarou que muitos treinadores do Brasil não tinham muita qualidade pois a alta técnica de seus jogadores dispensava isso.

PUBLICIDADE

Imprensa portuguesa defende Jesus

As afirmações de Renato Portaluppi contra o técnico do Flamengo chegaram até Portugal de forma negativa. Diversos jornalistas atacaram o treinador gremista e se colocaram em defesa de Jorge Jesus.

PUBLICIDADE

Segundo informações de fontes, um apresentador teria até citado a frase de Renato afirmando ser melhor do que Cristiano Ronaldo, dita durante a disputa do Mundial Interclubes de 2017.