Juventus: Marchisio irá anunciar aposentadoria amanhã, sem clube e com nenhuma oferta

De acordo com informações apuradas pela imprensa esportiva italiana, Claudio Marchisio anunciará a sua aposentadoria no futebol nesta quinta-feira (3).

PUBLICIDADE

Nos últimos anos, o meia foi destaque no futebol europeu como um dos melhores jogadores na posição. Atualmente ele está com 33 anos e segue sem clube após uma longa trajetória na Juventus de Turim.

O último contrato de Claudio Marchisio foi com futebol do leste europeu, vestindo a camisa do Zenit da Rússia. Apesar de ser bem recebido pelos torcedores, sua passagem não deixou grandes marcas, sobretudo por problemas com lesões.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

As informações da aposentadoria foram apresentadas pelo jornal italiano La Gazzetta dello Sport. Ainda na publicação, alguns dos fatores apontados como motivos do jogador pendurar as chuteiras são os problemas médicos que ele vem tendo. Por estar atualmente sem clube e sem nenhuma proposta oficial para atuar, teria optado em dar fim à sua carreira.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Passagem pela Juventus

Claudio Marchisio foi revelado pela Juventus. Antes de vestir a camisa da Velha Senhora, porém, atuou pela equipe do Empoli entre os anos de 2007 e 2008. De volta para Turim, permaneceu dez anos.

Ao longo de toda a sua passagem, o italiano disputou 389 partidas, tendo marcado 37 gols e dado 43 assistências para os seus colegas de equipe. Já no Zenit, seu último clube, foram apenas 15 partidas disputadas no total.

Títulos

O jogador conquistou sete títulos do Campeonato Italiano, quatro Copas da Itália e três Super Copas Italianas. Claudio Marchisio atuou também como titular da Juventus na final da Liga dos Campeões da temporada 2014/15, mas o time acabou perdendo para o Barcelona. Já pela Seleção Italiana, foi um total de 55 partidas disputadas, com cinco gols. Ele participou das Copas do Mundo de 2010 na África do Sul, e de 2014 no Brasil.