Flamengo: Jorge Jesus parabeniza jogadores após extraordionária exibição contra o Grêmio

O Flamengo foi a Porto Alegre enfrentar o Grêmio pelo jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores da América e voltou com um empate na bagagem. Após a partida, Jorge Jesus parabenizou os jogadores.

PUBLICIDADE

O Flamengo fez um primeiro tempo praticamente perfeito. Fora de casa, a equipe teve 66% de posse de bola e criou três chances claras de gol. Chegou a balançar a rede duas vezes, mas o árbitro contou com a ajuda do VAR e anulou corretamente.

O desempenho da equipe na etapa inicial impressionou até mesmo o treinador Jorge Jesus. O português ficou satisfeito com a apresentação nos primeiros 45 minutos de jogo.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Jesus elogia primeiro tempo do Flamengo

“Quero dar os parabéns aos jogadores do Flamengo. Fizeram, aqui, uma extraordinária exibição, sobretudo nos primeiros 45 minutos”, elogiou o treinador. Jesus disse ainda que se o Grêmio está acostumado a jogar para frente, não conseguiu fazer isso nesta quarta.

PUBLICIDADE

O treinador comparou ainda a partida de futebol com a patinação artística. Segundo ele, se houvesse nota artística, o Flamengo golearia o Grêmio. Jesus destacou ainda os mais de 60% de posse de bola do Fla.

PUBLICIDADE

Classificação à final está em aberto

O empate por 1 a 1 deixa a classificação à final da Copa Libertadores em aberto. No dia 23 de outubro as equipes duelam no Maracanã, no Rio de Janeiro. O Flamengo jogará pelo empate sem gols para avançar à decisão.

Para se classificar, o Grêmio precisará vencer fora de casa ou empatar por dois ou mais gols. Na Libertadores, há o critério de gols marcados fora de casa para definir quem avança.