Cinco motivos que podem decidir o futuro de Neymar

Neymar revelou que ele queria mesmo ir embora do Paris Saint Germain. Porém, como isso não foi possível, ele precisou regressar no PSG e, como um profissional excelente, ele está jogando lindamente e ajudando seu time. Muito se fala que ele pode ter adiado sua saída para a próxima temporada, mas a realidade poderia ser bem diferente. De acordo com o site Don Balón, existem cinco motivos que mostram que Neymar deverá continuar no PSG nos próximos anos. 

PUBLICIDADE

Neymar está reconquistando os fãs

O jogador brasileiro participou somente de quatro partidas na temporada. Dentre sua demora para regressar, durante toda essa controvérsia das negociações com o Barça e o PSG, e seus castigos que vinham da temporada passada, o craque está só começando.

Ainda assim, os sinais são animadores. Em quatro jogos para a Liga, Neymar venceu três, por 1 a 0, sempre com gol seu. Na partida que Neymar não fez gol, o PSG perdeu por 2 a 0. Continuando assim, parece que logo os fãs estão perdoando ele e celebrando juntos as vitórias do PSG.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Aprendendo o francês

Em dois anos na França, parece que o brasileiro não estaria se esforçando muito para falar a língua. A verdade é que ele vive rodeado de brasileiros e ele não veria necessidade. Porém, de acordo com o site Don Balón, o craque está agora aprendendo, fazendo aula de francês uma hora por dia. 

PUBLICIDADE

Novamente nas publicidades

Quando a controvérsia atingiu seu nível mais elevado, o PSG tirou o nome do jogador das publicidades de suas lojas, e até sua camisa foi retirada de venda. Porém, assim que tudo normalizou, o time voltou apostar tudo em sua estrela mais midiática. E Neymar está de regresso em todas as lojas. 

PUBLICIDADE

Dando mais entrevistas

Neymar deu uma entrevista para a mídia francesa, o que não estava acontecendo tinha muito tempo já. O craque só estaria falando com a mídia brasileira, mas agora retomou sua relação com os franceses, e parece tudo como antes. 

Sem outras opções

A verdade é que nem o Real Madrid nem o Barcelona conseguiram levar Neymar do PSG. Os franceses estariam pedindo um valor próximo dos 300 milhões de euros, incomportável para qualquer time. Então, parece que o astro brasileiro estaria meio que sem opções, para seguir sua carreira e o PSG seria seu presente e seu futuro.