Grêmio torce pela recuperação de peça fundamental pra enfrentar o Flamengo na Libertadores

Maicon foi uma das peças fundamentais diante do empate do Grêmio pra cima do Flamengo, após sair atrás no marcador na partida disputada na Arena na noite da última quarta-feira. Ele não começou como titular, mas foi colocado para dentro de campo no segundo tempo, e participou diretamente da jogada do gol. Por conta disso, o técnico Renato Gaúcho está torcendo para que o jogador tenha uma rápida recuperação, a fim de servir o tricolor imortal no jogo de volta da Libertadores, que acontece no dia 23 de outubro, no estádio do Maracanã.

PUBLICIDADE

O treinador destacou que Maicon não estava jogando havia pelo menos um mês, e que a dificuldade em dar prosseguimento ao trabalho vinha por conta de lesões no joelho que estavam lhe rendendo muitas dores.

Ele revelou também que Maicon chegou a dizer que não tinha condições para entrar em campo, mas mesmo assim resolveu arriscar, e o colocou no segundo tempo. Vale lembrar que no momento em que o jogador entrou em campo, o Grêmio já havia feito todas as suas substituições, e se o atleta sentisse algo, o time e encerrar a partida com 10 jogadores.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Visão de jogo de Renato Gaúcho

Conhecendo bem os seus nomes, e mostrando ser um grande treinador, Renato Gaúcho sabia que mesmo diante das afirmações de Maicon, de que não tinha condições para jogo, poderia contar com ele por pelo menos 25 minutos, o que de fato acabou acontecendo.

PUBLICIDADE

Participação de Maicon no empate do Grêmio

A entrada de Maicon aconteceu aos 37 minutos do segundo tempo. Neste momento do jogo, o Flamengo vencia por 1 a 0, e logo depois o jogador gremista foi fundamental para a jogada que culminou com o gol de empate, marcado com Pepê.

PUBLICIDADE