in

Grêmio perde três jogadores para o Campeonato Brasileiro e Renato deve definir substitutos

Na noite do último sábado (5), o Grêmio recebeu em sua Arena o Corinthians, do técnico Fábio Carille, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terminou sem gols, e decretou o placar final em 0 a 0. Apesar de  um grande volume de jogo, o time de Renato Gaúcho acabou pecando no último terço, e as possibilidades reais de balançar as redes foram poucas.

Publicidade

Diante do resultado, o Grêmio ficou na oitava colocação. O time está com 35 pontos na tabela, a 3 do rival Internacional, com 38 pontos, o primeiro da zona de classificados para a Libertadores de 2020. O Bahia ainda aparece na frente do tricolor imortal, na sétima colocação, com 37 pontos.

A próxima rodada acontece nesta quarta-feira (9), às 21h (de Brasília). Renato Gaúcho terá uma grande dor de cabeça para escalar o seu time, pois o Grêmio está com três ausências confirmadas: o zagueiro Kannemann viaja para defender a Seleção Argentina, enquanto o volante Matheus Henrique e o atacante Everton irão servir a Seleção Brasileira, após convocação feita pelo técnico Tite.

Publicidade

Setor defensivo

Diante dos desfalques, a comissão técnica do tricolor parece ter os substitutos em vista. No setor defensivo, o mais provável é que Paulo Miranda ganhe a oportunidade de atuar ao lado do zagueiro David Braz. Pedro Geromel continua afastado, por conta do seu tratamento para recuperar uma lesão.

Publicidade

Setor ofensivo

Na vaga deixada por Matheus Henrique, tudo indica que Michel seja escalado na dupla com Maicon. O meia ficou no banco de reservas diante da partida contra o Corinthians. No ataque, Pepê, o substituto natural de Everton Cebolinha, deverá ser o cotado para iniciar o jogo entre os titulares. O garoto foi o protagonista do empate com o Flamengo pela Libertadores, marcando o gol do tricolor.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com