in

Neto opina após VAR no jogo do Flamengo: ‘Palmeiras vai perder o título na arbitragem’

José Ferreira Neto segue incisivo em suas críticas contra o Flamengo. Após os ataques contra o técnico português Jorge Jesus, o alvo da vez do comentarista do grupo Bandeirantes é a arbitragem, mais especificamente a interferência de vídeo (VAR), que está dando o que falar no futebol brasileiro. Virou comum ter polêmica em praticamente todas as rodadas do Campeonato Brasileiro e também na Libertadores, chefiada pela entidade continental Conmebol.

Publicidade

Nesta segunda-feira (7), durante o programa Os Donos da Bola, o apresentador insinuou que a revisão do gol do Flamengo que marcou a vitória pra cima da Chapecoense na Arena Condá, por 1 a 0, teria especificamente o intuito de beneficiar o time do Rio de Janeiro na briga pelo título do Brasileirão.

O ex-jogador do Corinthians disse ainda que o Palmeiras, principal equipe na disputa do campeonato, perderia a competição na base do apito: “Os caras querem tirar o título do Palmeiras. O Palmeiras vai perder o título na arbitragem e no VAR”, disparou.

Publicidade

O lance

A polêmica teve início após um cruzamento que terminou com finalização de Bruno Henrique. Ao traçar a linha de impedimento, o atacante do Flamengo estava na mesma linha do último marcador da equipe da Chapecoense.

Publicidade

Entretanto, pelas imagens é possível o corpo do jogador do rubro-negro para além desta linha. Pela regra, o tronco e os braços não contabilizam impedimento, pois não são utilizados em jogo. Durante a transmissão da partida pelo Premiere, o comentarista de arbitragem Sandro Meira Ricci, ex-juiz de futebol, opinou, em primeiro instante, pela legalidade da jogada.

Publicidade

Flamengo dispara

Com a vitória de domingo, e o empate entre Palmeiras e Atlético-MG na Allianz Arena, o Flamengo abre vantagem de 5 pontos para o segundo colocado, que hoje é o Verdão. O próximo confronto do Rubro-Negro acontece na próxima quinta-feira, às 20h (de Brasília), contra o mesmo Atlético no estádio do Maracanã.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com