Plantão médico do Flamengo: veja como está a recuperação de Arrascaeta e Filipe Luís

Nesta segunda-feira (7), o elenco do Flamengo ganhou um dia de folga, após a rodada do fim de semana pelo Campeonato Brasileiro. Apesar do gramado vazio nos campos do Ninho do Urubu, a atividade no departamento médico segue a todo vapor, e para alguns, o trabalho é árduo, e contra o tempo.

PUBLICIDADE

Arrascaeta e Filipe Luís, lesionados após o confronto contra o Grêmio pelo jogo de ida das semifinais da Libertadores, iniciaram o tratamento no CT, na tentativa de contornar o mais rápido possível as lesões no joelho. Enquanto isso, o experiente Diego Ribas e o jovem garoto Lincoln, seguem em recuperação por conta de problemas que são um pouco mais antigos.

Ambos os atletas citados por último iniciaram o processo de transição para condicionamento físico. Os trabalhos envolvem oscilações entre fisioterapia, academia e atividades dentro de campo.

PUBLICIDADE

A expectativa é que uma nova avaliação seja feita nesta semana e, a depender dos resultados, estejam aptos para dar início à programação normal, juntamente com o restante do elenco, mas em tempo reduzido.

PUBLICIDADE

Arrascaeta

O uruguaio sofreu uma lesão no ligamento colateral medial e no menisco medial do joelho esquerdo. Ele precisou passar por cirurgia na última sexta-feira (4), e deu início de imediato ao tratamento, com trabalhos em três turnos. A expectativa é que ele se recupere até novembro.

PUBLICIDADE

Filipe Luís

O lateral-esquerdo sofreu lesão no ligamento colateral lateral do joelho esquerdo. Ao contrário do companheiro de equipe, não precisou passar por cirurgia, mas também fará trabalhos em três turnos.

O departamento médico do Flamengo acredita que ele estará apto a jogar contra o Grêmio no próximo dia 23 de outubro, pela partida de volta da Libertadores.