in

Grêmio: Renato descarta reservas e vai usar titulares às vésperas da Libertadores

Oitavo colocado no Campeonato Brasileiro e longe do G4, o Grêmio não vai poupar titulares nos próximos jogos. No dia 23 de outubro, a equipe visita o Flamengo, no Maracanã, pelo jogo de volta das semifinais da Copa Libertadores da América.

Publicidade

Até lá, o Grêmio tem quatro confrontos no Campeonato Brasileiro. Quarta-feira (9) recebe o Ceará, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. No dia 13, viaja para Minas Gerais, onde encara o Atlético-MG.

No dia 16, o Tricolor volta a jogar em casa, dessa vez contra o Bahia. No dia 19, visita o Fortaleza, no Ceará. Esta é a última partida antes da decisão contra o Flamengo pela Libertadores.

Publicidade

Titulares vão a campo no Brasileirão

A decisão do técnico Renato Portaluppi e da comissão técnica é de usar os titulares em pelo menos três desses confrontos. Somente no jogo contra o Fortaleza é que os titulares poderão ser poupados.

Publicidade

Além disso, casos extremos, como lesões e cansaço, podem fazer a comissão técnica poupar titulares. Do contrário, vai todo mundo a campo e o objetivo é alcançar o G4.

Publicidade

Grêmio está a sete pontos do G4

As únicas chances de o Grêmio disputar a Libertadores do ano que vem é conquistando a edição desse ano do torneio sul-americano ou alcançando uma vaga via Brasileirão. No momento, o quarto colocado Corinthians tem 42 pontos, sete a mais do que o Grêmio.

Na Libertadores, o Tricolor empatou o jogo de ida contra o Flamengo, em Porto Alegre, por 1 a 1. A decisão será fora de casa e o adversário vive um grande momento. Superá-lo não será nada fácil.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!