in

Brasileirão: Flamengo tem 92% de chances de conquistar o título, após derrota do Palmeiras

O Flamengo está cada vez mais perto do título do Campeonato Brasileiro, mesmo faltando 14 rodadas a serem disputadas até o fim do torneio, em dezembro.

Publicidade

O Flamengo lidera a competição com 52 pontos e está a cinco pontos de Santos e Palmeiras, que têm 47 cada um. O Peixe enfrentou o Verdão nesta quarta-feira (9) e venceu na Vila Belmiro.

O resultado da partida fez muito bem ao Flamengo. O Mengão pode abrir oito pontos sobre os times paulistas na noite desta quinta, quando enfrenta o Atlético-MG., no Estádio do Maracanã, a partir das 20h.

Publicidade

Flamengo está muito perto do título

Com os cinco pontos de vantagem sobre Santos e Palmeiras, o Flamengo chegou a 92% de chance de conquistar o título do Campeonato Brasileiro. A matemática joga ao lado da equipe comandada por Jorge Jesus.

Publicidade

Em caso de vitória contra o Atlético-MG na noite desta quarta, as chances de título do Flamengo ficaram ainda maiores. Os rubro-negros não são campeões brasileiros desde 2009.

Publicidade

Flamengo ainda sonha com a Libertadores

Além da boa fase no Campeonato Brasileiro, o Flamengo está nas semifinais da Copa Libertadores da América e tem grande chance de avançar à final do torneio continental. O Fla conquistou a Libertadores uma única vez, em 1981, e a torcida sonha com outro título desde então.

O jogo de ida, em Porto Alegre, terminou empatado por 1 a 1. O empate sem gols dá a classificação ao Flamengo no Maracanã. Mas conhecendo o estilo de jogo do time de Jorge Jesus, a equipe deve ir para cima do adversário, em busca da vitória.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!