Flamengo: ao dizer o que pretende fazer, Jorge Jesus surpreende

O Flamengo segue firme e cada vez mais forte para disputar os títulos que ainda restam. O clube é muito favorito para levantar a taça do campeonato brasileiro tendo, de acordo com matemáticos, mais de 90% de chances reais de ser o campeão. Mesmo na Libertadores o rubro-negro também é um dos mais cotados para conquistar a competição que não vence desde 1981.

PUBLICIDADE

Muito deste excelente desempenho está por conta de alguém que está de fora das quatro linhas, ali comandando a equipe do banco de reservas.

Jorge Jesus abriu o jogo e disse a que veio após o duelo em que o Flamengo derrotou o Atlético-MG dentro do Maracanã.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Segundo o treinador português, sua principal missão no futebol brasileiro é ‘deixar um legado’, o mister afirmou que ‘só deixa raízes quem ganha’, ressaltando que de nada vale o momento se as conquistas não forem consequência. Ele sabe o peso da responsabilidade que tem e que, em caso de perda de títulos, não restará legado algum para deixar de herança.

PUBLICIDADE

Em entrevista logo após o jogo, o treinador disse muito mais do que os jornalistas pensavam ouvir, não só a abrangência do resultado desta noite, mas uma aula de quem está pensando lá na frente: “É uma equipe que em três meses parece que trabalha comigo há três anos. Isso é fácil pela qualidade dos jogadores. Penso que vou deixar um legado não só no Flamengo, mas no futebol brasileiro. Nossa forma de jogar é totalmente diferente de todas as equipes. Não digo que é melhor ou pior, mas é minha. Só deixa raízes quem ganha. Vamos deixar muitas das ideias que trouxemos. Sentimos orgulhoso do nosso trabalho e também por estarmos no Flamengo”, concluiu.

PUBLICIDADE