in

Brasileirão: Flamengo está a sete vitórias de ser campeão brasileiro

A tabela de classificação do Campeonato Brasileiro não deixa dúvidas: o Flamengo lidera a competição com sobras e caminha a passos largos em direção ao título nacional.

Publicidade

Com 55 pontos, a equipe comandada por Jorge Jesus está a oito de vantagem de Santos e Palmeiras, segundo e terceiro colocados, respectivamente. A larga vantagem na tabela anima os torcedores, que também sonham com o título da Copa Libertadores da América.

A pontuação expressiva aponta para um domínio rubro-negro nas 24 rodadas que foram disputadas até o momento. Faltam 14 (42 pontos) até a última rodada do torneio, em dezembro.

Publicidade

Flamengo será campeão com mais sete vitórias

Os 55 pontos conquistados pelo Flamengo foram construídos com 17 vitórias, quatro empates e apenas três derrotas. O Flamengo é a equipe que mais venceu e a que menos perdeu no Brasileirão.

Publicidade

De acordo com o matemático Tristão Garcia, o Flamengo precisa vencer apenas mais sete partidas, das 14 restantes, para assegurar o título nacional. A última conquista do Brasileirão foi em 2009.

Publicidade

Flamengo visita Athletico-PR no final de semana

Depois de vencer o Atlético-MG, no Maracanã, por 3 a 1, o Flamengo viaja até o Paraná para enfrentar o Athletico-PR na Arena da Baixada. Jogar na casa do Furacão, mas o Mengão vive um excelente momento.

Além disso, o Athletico, que eliminou o Flamengo na Copa do Brasil, venceu o torneio nacional e já está garantido na Copa Libertadores da América do ano que vem. Com 35 pontos, o time é o nono colocado no Brasileirão.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!