Flamengo ou Grêmio? Ronaldinho Gaúcho revela para qual time torcerá na semi da Liberta

Com passagens por Flamengo e Grêmio, Ronaldinho Gaúcho declarou neste sábado (12), que torcerá para o Tricolor gaúcho no embate entre as duas equipes valendo vaga na grande final da Libertadores, que ocorre no fim deste mês.

PUBLICIDADE

A afirmação foi dada em uma entrevista coletiva que o Bruxo convocou para o lançamento de sua marca de vinhos na cidade de Rio Branco, situada no Uruguai.

Segundo o ex-jogador, apesar do carinho por conta da passagem pelo Flamengo, o Grêmio é o verdadeiro time do coração. No Tricolor gaúcho, R10 surgiu para o futebol em 1998. Após três anos, saiu pela porta dos fundos em função de problemas com a diretoria, transferindo-se para o PSG.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

“Vejo um grande jogo. Tive a felicidade de jogar nesses dois clubes. Agora é ver o que vai acontecer. Torcendo pelo Grêmio, porque foi onde nasci. É meu time de coração desde pequeno. Tenho um carinho muito grande pelo Flamengo também. Tenho amigos que jogam nos dois clubes” – disse R10.

PUBLICIDADE

Há alguns anos aposentado dos gramados, Ronaldinho Gaúcho revelou que não assiste partidas de forma integral, e gosta mais de assistir os gols e melhores momentos depois.

PUBLICIDADE

No próximo dia 17, o ex-jogador participará de uma partida amistosa na Colômbia. O Bruxo vestirá a camisa do Independiente Santa Fé no duelo contra o rival Atlético Nacional.

Flamengo x Grêmio resultados que classificam

Após o primeiro duelo terminar em 1 a 1, no sul do país, as duas equipes voltam a se enfrentar no dia 23 de outubro, no Maracanã. Por ter feito um gol fora de casa, o Flamengo joga por empate sem gols para avançar. Ao Tricolor gaúcho cabe um simples triunfo, ou empate por dois mais gols para avançar. Se o placar de ida se repetir, a disputa será definida nas penalidades.

Quem passar do duelo brasileiro enfrenta o vencedor do embate entre Boca Juniors x River Plate. No jogo de ida, os Millonarios levaram a melhor por 2 a 0 e, por isso tem larga vantagem.