Novo favorito de Messi pode ser alternativa para Neymar no ataque

O excelente desempenho de Lautaro Martínez não está passando despercebido para vários clubes da Europa. O argentino, da Inter de Milão, está, finalmente, se impondo no time. Com a saída de Mauro Icardi, ele se assumiu no ataque do time e, mesmo com grandes nomes chegando como Lukaku e Alexis Sánchez, a verdade é que Lautaro continua se destacando. 

PUBLICIDADE

Sucesso na Inter de Milão

De tal forma que a Inter não vai ter tarefa fácil para segurar o craque da seleção argentina por muito mais tempo. Essa é sua segunda temporada na Liga italiana, as coisas estão correndo bem para o atacante de 22 anos de idade, mas é natural que ele comece ficando agradado com as atenções de outros times grandes. 

Na Itália, a Juventus é crônica favorita para ganhar tudo e Lautaro poderia ambicionar a mais do que ficar por detrás da Juve. Amigo de Messi, desde que eles coincidiram e se entenderam bem na seleção, o Barcelona poderia ser uma opção ganhadora para todos. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Barça e Real Madrid na corrida por seu passe

O Barça, a quem ele marcou seu primeiro gol na Champions League. Os dois times estão rivalizando na fase de grupos da Champions, essa temporada, e o Barça teve muito trabalho para dar a volta na Inter de Milão, no jogo do Camp Nou. 

PUBLICIDADE

Lautaro deu muito que fazer com seu jeito explosivo no ataque. E, de acordo com o site Don Balón, os catalães estariam de olho no atacante, possivelmente, aconselhados por Leo Messi. O time vê em Lautaro um possível sucessor de Luís Suárez, até porque o argentino também tem esse estilo mais batalhador que eles tanto admiram em Suárez. A chegada de Lautaro Martinez poderia ser mesmo a solução para Neymar, cada vez mais difícil de chegar no Barça. 

O problema para o Barça é que a concorrência promete ser feroz. O Real Madrid também estaria interessado no argentino de 22 anos, nesse caso, como alternativa a Karim Benzema. Afinal, desde a saída de Cristiano Ronaldo que os ‘blancos‘ continuam buscando uma solução para chegar mais facilmente no gol.  

Ainda de acordo com o site Don Balón, o argentino poderia deixar a Inter de Milão por um valor próximo dos 55 milhões de euros. Ainda assim, um custo acessível para qualquer um dos gigantes da Liga espanhola.