in

Mercado da bola: Inter envia emissários à Argentina e tenta contratar Eduardo Coudet

O Internacional demitiu o técnico Odair Hellmann na quinta-feira (10). Agora, o Colorado vai ao mercado da bola em busca de um substituto para o comando da equipe.

Publicidade

Odair deixou o clube após a derrota para o CSA, por 1 a 0, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, na quarta-feira. A torcida já estava insatisfeita com o treinador desde as eliminações na Copa do Brasil e na Copa Libertadores da América.

Na Copa do Brasil, o Colorado chegou à final, mas foi derrotado pelo Athletico-PR nas duas partidas. Na Libertadores, caiu nas quartas de final após perder para o Flamengo fora de casa, por 2 a 0, e empatar no Beira-Rio.

Publicidade

Diretoria do Inter vai atrás de Eduardo Coudet

Os técnicos estrangeiros estão em alta no futebol brasileiro. O português Jorge Jesus comanda o líder do Campeonato Brasileiro, Flamengo. Jorge Sampaoli comanda o terceiro colocado, Santos.

Publicidade

Emissários do Inter estariam em Buenos Aires para tentar contratar o argentino Eduardo Coudet. O Racing, comandado por ele, é o atual campeão nacional. Caso o negócio não seja fechado, o Inter tentará Jorge Almirón, do Al-Shabab. Ele foi vice-campeão da Libertadores em 2017. Outra alternativa é Arial Holan, ex-independiente.

Publicidade

Inter tentou contratar técnicos brasileiros

Antes de enviar emissários à Argentina, o Inter teria tentado contratar Roger Machado, do Bahia, e Tiago Nunes, do Athletico-PR, mas os dois disseram não. A direção colorada nega que esteja buscando um treinador estrangeiro. A busca é por alguém que assine contrato até o final do ano que vem.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!