Flamengo: Rafinha passará por cirurgia e prazo para voltar aos gramados é divulgado

O Flamengo foi à Arena da Baixada, em Curitiba, e venceu o Athletico-PR por 2 a 0. Com o resultado, se mantém isolado na liderança do Campeonato Brasileiro, com 58 pontos. O vice-líder Palmeiras tem 50 pontos.

PUBLICIDADE

Em meio a vitória fora de casa, a torcida do Flamengo teve uma má notícia: o lateral-direito Rafinha recebeu uma pancada na face e sofreu uma fratura. Ele teve que ser substituído.

O jogador vai passar uma por cirurgia nesta segunda-feira (14) para corrigir a fratura e a torcida quer saber se ele estará apto para jogar contra o Grêmio no próximo dia 23, pela semifinal da Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

Rafinha deve voltar a jogar em uma semana

O Flamengo não trabalha com prazos para a volta de Rafinha aos gramados, mas segundo reportagem do jornal O Dia, o lateral-direito deve estar apto para jogar em uma semana. Ele terá que usar uma máscara.

PUBLICIDADE

Se essa previsão se confirmar, o jogador estaria liberado para enfrentar o Grêmio, no dia 23, no Maracanã. O jogo de ida, em Porto Alegre, terminou empatado por 1 a 1.

PUBLICIDADE

Rafinha será operado nesta segunda

A cirurgia na face do lateral rubro-negra será feita pelo médico Augusto César, especialista neste tipo de fratura. Para o médico, a lesão de Rafinha tem gravidade média. A lesão é parecida com a de Renato Augusto, quando defendia o Flamengo, mas é menos grave que a do ex-flamenguista.

A torcida espera que tudo corra bem e que Rafinha esteja disponível para defender o Flamengo no dia 23 de outubro naquele que é considerado o jogo mais importante do clube carioca na temporada.