in

Flamengo: CBF poderia estar preparando troco contra rubro-negro por causa de Reinier

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) perdeu uma batalha para o Flamengo. Carlos Amadeu, treinador da seleção brasileira sub-17, convocou Reinier para a disputa do Mundial da categoria, a partir do fim deste mês.

Publicidade

O Flamengo vetou a convocação do jogador e a CBF aceitou a derrota. Para o lugar do meio-campista, Carlos Amadeu chamou Pedro Lucas, do Grêmio, para a disputa da competição de base.

De acordo com reportagem do Terra, porém, a CBF não vai aceitar tão facilmente a derrota para o Flamengo e estaria preparando um troco contra a equipe rubro-negra.

Publicidade

CBF vai agir contra Flamengo

A direção do Flamengo entendeu que é melhor para Reinier continuar servindo o Flamengo, que lidera o Campeonato Brasileiro e está nas semifinais da Copa Libertadores, do que disputar a Copa do Mundo pela seleção sub-17.

Publicidade

Mas, a CBF não vai deixar o caso passar em branco e estaria preparando um contra-ataque contra o Flamengo. De acordo com a reportagem do Terra, ainda não está claro como a equipe vai dar o troco ao clube carioca.

Publicidade

Alto dirigente da CBF comenta caso

“Vai aparecer todo mundo sorrindo, como se estivesse tudo bem. Mas a gente sabe que não é assim”, contou um alto dirigente da CBF ao Terra. Ele se referia aos colegas de entidade.

O Flamengo não pode ser punido oficialmente. O regulamento da Fifa não obriga os clubes a liberarem os jogadores convocados para o Mundial sub-17. Paralelo a isso, porém, a CBF tem um histórico não muito bom quando sua diretoria é confrontada publicamente por algum clube.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!