É o melhor do mundo, mas disse ‘Não’ ao Real Madrid

O futebol é um jogo coletivo, mas especialmente nos últimos anos, vem crescendo esse destaque a algumas individualidades. É assim com os jogadores, em que Messi e Cristiano Ronaldo são quase sempre os escolhidos, dentre todos os outros. Mas é também assim nos treinadores, que certamente têm um papel determinante no futebol. Portanto, tal como se escolhe, todos os anos, o melhor jogador do mundo, também se escolhe o melhor treinador do mundo, aquele que quase todos os torcedores gostariam de ter em suas equipes. 

PUBLICIDADE

Melhor treinador do mundo

Esse ano, o escolhido foi Jurgen Klopp, um treinador que vem marcando os últimos anos do futebol. Já no Borussia de Dortmund, ele mostrava ser especial, fazendo crescer muito o time na Alemanha, mas também na Champions. Porém, sua paixão, suas entrevistas, seu sorriso rasgado e seu estilo mais divertido, rapidamente conquistou muitos fãs por todo o mundo.

Depois, ele se mudou para Liverpool, mudando completamente o time. Com duas finais de Champions seguidas, o treinador ganhou essa última, o maior título de sua carreia, e levou o prêmio de melhor treinador do mundo para casa, na última Gala do The Best, em Milão.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Jurgen Klopp
não quer o Real Madrid

O treinador alemão é o homem de quem se fala, tendo cada vez mais fãs. Ainda para mais, sua disputa com Pep Guardiola, também ele um favorito de todos, lá na Premier League, tornam o treinador ainda mais carismático. Porém, parece que Klopp não tem planos para deixar o Liverpool tão cedo. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

De acordo com Robbie Fowler, uma lenda dos ‘reds‘, Jurgen Klopp já teria rejeitado mais que uma chance de se mudar para outro time. O Manchester United seria um deles e o Real Madrid, possivelmente, o mais importante de todos.

Ao que parece, Klopp teria rejeitado se mudar para o Real Madrid e também não deverá fazê-lo no futuro, porque Klopp não está de acordo com o método de contratações do time ‘blanco‘. Em Madrid, quem faz as escolhas é o presidente e Klopp não seria de acordo com esse método, segundo o site Don Balón.