in

Flamengo: Rafinha recebe alta, deixa hospital e data de reapresentação é marcada

O lateral-direito Rafinha recebeu alta na manhã desta terça-feira (15), após passar por uma cirurgia no osso zigomático (o osso da bochecha) esquerdo na segunda-feira.

Publicidade

Domingo, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, o jogador se lesionou em um lance com o atacante Rony, do Furacão. Rafinha deixou o campo após a fratura, ainda no primeiro tempo. O Flamengo venceu o jogo por 2 a 0.

A cirurgia foi realizada pelo médico Augusto César. Os detalhes do procedimento cirúrgico foram divulgados e a data de reapresentação do atleta foi marcada.

Publicidade

Rafinha se reapresenta na quinta-feira

Rafinha passou por cirurgia na segunda-feira e não foi necessário utilizar parafusos ou placas no procedimento. Este fato joga a favor da recuperação do atleta.

Publicidade

A reapresentação de Rafinha foi marcada para a quinta-feira (17) e o clube vive a expectativa de ele estar apto para jogar contra o Grêmio, no dia 23, no Maracanã, na partida de volta da semifinal da Copa Libertadores da América.

Publicidade

Flamengo enfrenta o Grêmio

O Flamengo tenta voltar à final da Libertadores pela primeira vez desde 1981 e, para isso, o clube quer contar com força máximo no duelo contra o Grêmio. O jogo de ida terminou empatado por 1 a 1. Os rubro-negros tiveram três gols anulados pela arbitragem, após consulta ao VAR.

No Maracanã, na próxima semana, o Flamengo jogará pelo empate sem gols para avançar à decisão. Do outro lado da chave estão River Plate e Boca Juniors. O River venceu o primeiro jogo por 2 a 0 e decide a vaga na final na Bombonera.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!