Flamengo: Rafinha recebe alta, deixa hospital e data de reapresentação é marcada

O lateral-direito Rafinha recebeu alta na manhã desta terça-feira (15), após passar por uma cirurgia no osso zigomático (o osso da bochecha) esquerdo na segunda-feira.

PUBLICIDADE

Domingo, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, o jogador se lesionou em um lance com o atacante Rony, do Furacão. Rafinha deixou o campo após a fratura, ainda no primeiro tempo. O Flamengo venceu o jogo por 2 a 0.

A cirurgia foi realizada pelo médico Augusto César. Os detalhes do procedimento cirúrgico foram divulgados e a data de reapresentação do atleta foi marcada.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Rafinha se reapresenta na quinta-feira

Rafinha passou por cirurgia na segunda-feira e não foi necessário utilizar parafusos ou placas no procedimento. Este fato joga a favor da recuperação do atleta.

PUBLICIDADE

A reapresentação de Rafinha foi marcada para a quinta-feira (17) e o clube vive a expectativa de ele estar apto para jogar contra o Grêmio, no dia 23, no Maracanã, na partida de volta da semifinal da Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

Flamengo enfrenta o Grêmio

O Flamengo tenta voltar à final da Libertadores pela primeira vez desde 1981 e, para isso, o clube quer contar com força máximo no duelo contra o Grêmio. O jogo de ida terminou empatado por 1 a 1. Os rubro-negros tiveram três gols anulados pela arbitragem, após consulta ao VAR.

No Maracanã, na próxima semana, o Flamengo jogará pelo empate sem gols para avançar à decisão. Do outro lado da chave estão River Plate e Boca Juniors. O River venceu o primeiro jogo por 2 a 0 e decide a vaga na final na Bombonera.