Brasileirão: Flamengo pode perder pontos na competição por causa de Reinier

Na segunda-feira (14), o Flamengo vetou a convocação do atacante Reinier para a seleção brasileira sub-17 que vai disputar a Copa do Mundo da categoria. O Mundial será realizado nas cidades de Goiânia e Brasília.

PUBLICIDADE

A competição será disputada entre os dias 26 e outubro e 17 de novembro. Pelas regras, Reinier não poderia entrar em campo nesse período porque ele não apresentou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e nem foi dispensado pela entidade.

Em outras palavras, o jogador indo ao Mundial ou não, não poderia ser usado pelo treinador Jorge Jesus de qualquer maneira, mas o Flamengo pretende mudar isso e que contar com o atleta.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Flamengo recorre ao STJD por Reinier

Para poder contar com Reinier nas partidas do Brasileirão e da Libertadores da América, o Flamengo recorreu ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

PUBLICIDADE

O clube entrou com uma Medida Inominada no STJD para poder contar com Reinier. O Flamengo aguarda a decisão do pedido de liminar para saber se poderá contar com o atleta.

PUBLICIDADE

Flamengo pode perder pontos no Brasileirão

O rubro-negro pode perder pontos no Campeonato Brasileiro se utilizar o jogador sem autorização legal para isso. Paulo César Salomão Filho, presidente do STJD, comentou o caso em entrevista ao Lei em Campo.

Segundo ele, foi feito um pedido para a CBF se manifestar em 24 horas. “Depois decidirei pedido liminar, mas não tem data para julgamento“, comentou Salomão Filho. Ele também disse que se o Flamengo escalar Reinier sem autorização será denunciado pelo Tribunal.