in

Flamengo: Jorge Jesus pode ser suspenso por até seis jogos após criticar a arbitragem

O treinador português Jorge Jesus chegou ao futebol brasileiro em junho para dirigir o Flamengo. Com quatro meses no Brasil, ele pode ser punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e experimentar o primeiro gancho em terras brasileiras.

Publicidade

O STJD pode denunciar o treinador do Flamengo após as críticas que ele fez à arbitragem no último domingo (13), quando o Mengão visitou o Athletico-PR na Arena da Baixada, em Curitiba, e venceu por 2 a 0.

Jesus afirmou que foi à Curitiba enfrentar o Athletico e não o time paranaense e a arbitragem. “Estávamos preparados para o Athletico, mas não para o árbitro”, afirmou o treinador após a partida.

Publicidade

Jesus criticou arbitragem na Arena da Baixada

O alvo das críticas de Jorge Jesus foi o árbitro Bráulio Machado, que anulou um pênalti em cima de Lucas Silva. Após consultar o VAR, o árbitro voltou atrás na sua marcação e anulou a penalidade favorável ao Flamengo.

Publicidade

Apesar da vitória por 2 a 0 e de ter conquistado os três pontos, o Flamengo se revoltou com a atuação do árbitro. O desabafo de Jorge Jesus, porém, pode custar caro ao treinador português.

Publicidade

Jesus pode ser suspenso por seis jogos

Jorge Jesus pode ser denunciado com base em dois artigos. O primeiro deles fala sobre “conduta contrária à disciplina ou à ética” e o segundo cita “ofensa à honra”. Caso o STJD decida denunciar o treinador, ele pode pegar até seis jogos de suspensão.

O Flamengo lidera o Campeonato Brasileiro, com 58 pontos, e está a oito de vantagem do vice-líder Palmeiras. Faltam 13 rodadas para o término da competição. Caso seja suspenso, Jesus vai ficar de fora de metade dos jogos que o clube carioca tem a realizar. O próximo, nesta quarta-feira, contra o Fortaleza, tem a presença do treinador confirmada.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!