Palmeiras encara Chape com 4 reforços, e diretoria tenta blindar jogadores da pressão

Na noite desta quarta-feira (16), o Palmeiras entrará em campo em busca de mais três pontos para continuar sonhando com a disputa do Campeonato Brasileiro. Amplamente favorito, o Verdão encara a modesta Chapecoense, lanterna da competição e lutando para sobreviver na Série A da maior competição de clubes do país.

PUBLICIDADE

Jogando no Allianz Parque, a partida será iniciada às 21 horas, e o Palmeiras entrará em campo com força máxima, pois precisa vencer para não ver a distância do líder Flamengo aumentar ainda mais na Tabela do Brasileirão.

Palmeiras terá 4 reforços contra Chapecoense

Os titulares Weverton, Gustavo Gómez, Felipe Melo e Willian voltam a ficar à disposição do técnico Mano Menezes. As baixas no elenco, serão a do artilheiro e xodó da fanática torcida alviverde, Luiz Adriano, que está lesionado e do zagueiro Victor Hugo, que também está se recuperando de um problema muscular.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

No lugar de Luiz Adriano, Mano escolheu Deyverson, que venceu uma disputa particular com Borja e Henrique Dourado. No lugar de Victor Hugo, Luan.

PUBLICIDADE

Desta forma, a provável escalação do Palmeiras para a partida será a seguinte: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa (Lucas Lima); Dudu, Willian e Deyverson.

PUBLICIDADE

Blindagem aos jogadores após protestos

No início de 2019, o Palmeiras tinha grandes planos e objetivos para este ano. No entanto, tudo começou a desmoronar com as derrotas nas partidas de mata-mata. Eliminações no Campeonato Paulista, na Copa do Brasil e na Copa Libertadores da América foram o estompim para que os torcedores pedissem a cabeça de vários dirigentes palmeirenses, inclusive a do diretor de futebol Alexandre Mattos.

A perda da liderança do Brasileirão foi a gota d’água para a torcida que está protestando com frequência por pelo menos o título do Brasileirão, o que restou para a temporada, no entanto, a derrota para o Santos foi o estopim da crise da diretoria com os torcedores.

Tentando blindar o elenco, para que a situação fora de campo interfira no desempenho dos atletas dentro de campo, os dirigentes e o técnico Mano Menezes estão tentando superar os problemas para que os jogadores pensem apenas em jogar futebol.