in

Brasileirão: Corinthians é o ‘rei do empate’ no torneio, mas continua no G4

O Corinthians visitou o Goiás na noite desta quarta-feira (16), no Serra Dourada, e voltou de lá com mais um empate na bagagem. A partida foi válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

O Timão se consolidou como time que mais empatou no torneio nacional até o momento. Com 44 pontos, permanece na quarta posição e isso tem causado muitas brincadeiras entre torcedores.

Corinthians e torcedores de outros times tentam entender como o Timão permanece no G4, com vaga direta para a Copa Libertadores da América, mesmo estando longe de apresentar um grande futebol.

Publicidade

Corinthians é o time que mais empata no Brasileirão

Com o 2 a 2 diante do Goiás nessa rodada, o Corinthians chegou ao 11º empate e se isolou como a equipe que mais empata no torneio. Depois do Corinthians, quem mais empate são São Paulo e Cruzeiro, ambos com 10 igualdades na campanha no torneio nacional.

Publicidade

Além dos 11 empates, o Corinthians tem 11 vitórias e quatro derrotas. Nas últimas quatro partidas, somou apenas três pontos (três empates e uma derrota) e mesmo assim se mantém entre os líderes.

Publicidade

Matemática básica mostra que situação poderia ser bem melhor

Acumular muitos empates não é um bom negócio. Em uma conta rápida e básica, se dos 11 jogos que empatou, o Timão tivesse vencido quatro e perdido três (os outros quatro poderiam ser empates mesmo), teria hoje 49 pontos e estaria na terceira posição.

Apesar de tudo isso, o empate diante do Goiás pode ser considerado bom. O Corinthians abriu o placar, tomou a virada e empatou no último minuto.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!