in

Brasileirão: Flamengo tem quase 100% de chances de título na competição

O Flamengo está sobrando no Campeonato Brasileiro e abriu caminho para a conquista do título nacional. É difícil encontrar alguém que ainda duvide que a equipe carioca conquistará o Brasileirão.

Publicidade

O Flamengo lidera a competição com 61 pontos. O Palmeiras vem atrás com 53. O Santos é o terceiro colocado com 48. O G4 do Brasileirão é fechado pelo Corinthians, que tem 44 pontos.

A equipe dirigida por Jorge Jesus sobra na competição e tem quase 100% de chances de conquistar o título nacional, de acordo com dados divulgados pela ESPN.

Publicidade

Flamengo tem 96% de chances de título

Faltando 12 rodadas para o término da competição, o Flamengo caminha em direção ao título com uma velocidade impressionante. A equipe tem oito pontos de vantagem sobre o vice-líder e 18 à frente do quinto colocado, a primeira equipe fora do G4.

Publicidade

De acordo com a ESPN, que utiliza dados do site FiveThirtyEight, o Flamengo tem 96% de chances de ser campeão brasileiro. O Palmeiras tem 3% de chances. As outras equipes, somadas, também têm 3%.

Publicidade

Flamengo pode bater recordes na era dos pontos corridos

O Corinthians campeão em 2015 foi a equipe que mais pontuou na história dos pontos corridos com 20 equipes – as primeiras edições do Brasileirão nesse sistema contavam com 24.

O Timão de Tite fechou a competição com 81 pontos. O Flamengo está a 20 de alcançar essa marca e 21 de ultrapassar. Restam 12 partidas, ou seja, 36 pontos a serem disputados.
Pelo desempenho até aqui, não é difícil imaginar que o Mengão supere o Corinthians de 2015.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!