A última de Vinícius e Rodrygo que provoca risos no Barça

Essa semana fica marcada pela revelação dos finalistas para o Golden Boy, prêmio que elege o melhor jogador jovem da última temporada. É quase um prêmio revelação, reconhecendo as maiores promessas de cada ano e aqueles que, no futuro, poderiam se tornar os ganhadores da Bola de Ouro, o prêmio de melhor jogador do mundo. A verdade é que nem sempre as revelações acabam confirmando essa promessa, defraudando as expetativas em alguns dos casos. 

PUBLICIDADE

Várias estrelas consagradas no passado

Nos últimos anos, apenas Leo Messi acabou se tornando o melhor jogador do mundo anos mais tarde, se bem que ganhadores recentes com Kylian Mbappé ou Raheem Sterling poderiam ainda ganhar esse prêmio no futuro, até porque eles ainda são muito jovens e têm muito talento.

Depois, outros casos como Mario Götze, Isco Alarcón, Mario Balotelli, ou Renato Sanches acabaram desiludindo um pouco. Ganharam o Golden Boy, mas não foram tão longe em suas carreiras como parecia que eles iriam chegar.

PUBLICIDADE

Porém, esse prêmio não obriga ninguém a ganhar a Bola de Ouro no futuro. E são vários os grandes craques que brilharam em jovens e se tornaram grandes craques. É o caso de Messi, mas também de Aguero, Cesc Fabregas, Wayne Rooney, Alexandre Pato ou Rafael Van der Vaart, todos eles jogadores que fizeram uma carreira de elite.

PUBLICIDADE

Vinícius e Rodrygo nos finalistas

Agora, esse ano, são vários os fortes candidatos para ganharem o Golden Boy. João Félix ou Jadon Sancho parecem ser os favoritos para sucederem a Matthijs De Ligt, que ganhou no ano passado, sendo que jogadores como Phil Foden, Matteo Guendouzi, Mason Mount, Moise Kean, Nicolo Zaniolo ou Donyell Malen também têm suas chances, em uma lista que também conta com o surpreendente Ansu Fati, garoto de 16 anos de idade do Barça. 

PUBLICIDADE

Dentre esses nomes, dois jogadores acabam surpreendendo um pouco: Vinícius Junior e Rodrygo Goes, duas das grandes promessas do Real Madrid. Porém, como eles não são indiscutíveis em seus times, são muitas as pessoas que não entendem porque eles foram nomeados finalistas no prêmio. 

Vinícius ainda fez vários jogos na temporada passada, jogando em muito bom nível para um garoto. Diferente é o caso de Rodrygo, acabado de chegar na Europa, mostrando muito pouco. De acordo com o site Don Balón, essas nomeações deram riso no Barça, porque muitos fazem troça dessa eleição, falando que eles só foram nomeados, porque são do Real Madrid. Afinal, eles não tiveram todo esse destaque.