Mercado da Bola: Flamengo deve perder revelação do futebol para clube europeu

O Flamengo possui um elenco de jogadores de muita qualidade, não somente os jogadores que são profissionais e que já estão na equipe principal comandada pelo técnico Jorge Jesus, mas também aqueles jogadores que estão nas categorias de base, e que se destacam nas partidas do rubro-negro nas divisões inferiores, como é o caso do zagueiro Lucas Freitas.

PUBLICIDADE

Ícone do time sub-20 do Flamengo, o jovem de apenas 18 anos é considerado uma das grandes revelações do futebol brasileiro, no entanto, mesmo com todo o potencial do atleta para se tornar um grande jogador, a diretoria do Flamengo não conseguiu chegar a um acordo pela renovação contratual do jogador e desta forma, Lucas Freitas deverá tomar outros rumos na carreira fora da Gávea.

Benfica é o principal interessado na contratação de Lucas Freitas

O Benfica de Portugal poderá ser o destino do zagueiro para a próxima temporada. O clube português estaria negociando com os dirigentes cariocas, inclusive com o gerente da base Eduardo Freeland juntamente com o gerente de transição Carlos Naval.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Devido a negociação, o atleta não vem mais participando dos treinos com seus outros companheiros e está separado, fazendo treinos de condicionamento físico na academia do Flamengo, até que se chegue ao fim a negociação com o clube europeu.

PUBLICIDADE

Portugueses sinalizaram com 2 milhões de euros por um contrato de quatro anos e meio

A proposta inicial colocada na mesa da diretoria rubro-negra são de 2 milhões de euros para que seja assinado um acordo com duração de 4 anos e meio. Recentemente, pensando na renovação de seu elenco, a equipe de Lisboa contratou Morato, por 6 milhões de euros, outro jovem zagueiro que despontou para o futebol atuando pelo São Paulo Futebol Clube.

PUBLICIDADE

O fato é que se não houver um acordo com o Benfica, outros clubes europeus deverão levar o jovem, mostrando mais uma vez que muitos jovens talentos do nosso futebol, tem suas carreiras abreviadas no Brasil para atuarem no disputado e competitivo futebol europeu.