Jorge Jesus faz pedido importante às vésperas do clássico

É o ‘ai Jesus’! O Flamengo terá Jorge Jesus estreando em Fla x Flu e o treinador pede serenidade de seus jogadores diante do duelo com o tricolor das Laranjeiras. O clube vem de uma excelente e surpreendente virada e mantém uma distância segura do segundo colocado, defendendo com muita garra sua liderança no Brasileirão.

PUBLICIDADE

E para que os pés continuem no chão, o treinador rubro-negro pediu que seu time foque em manter os 100% de aproveitamento nos clássicos, que alcançou desde sua chegada.

Entre suas declarações, a parte mais engraçada ficou para o refrão do hino do Flamengo onde ele disse não ter entendido o significado da expressão ‘ai Jesus’, confundido com o termo usado, o treinador se pronunciou: “Na letra da canção do Flamengo? Sei, já tive que ler um pouco do refrão. O que é um “ai-Jesus”? A gente diz em Portugal “ai-Jesus”… “Salvaste”. Não sei se quer dizer a mesma coisa, não faço a mínima ideia”, disse ele durante a coletiva.

PUBLICIDADE

O termo FlaFlu surgiu na década de 20, quando as equipes formaram uma seleção de seus melhores jogadores para enfrentar a seleção paulista da época. A seleção do Rio era um combinado entre as duas equipes cariocas, daí o Fla Flu ficou popularizado e desde então vem sendo usado para designar os embates do clássico.

PUBLICIDADE

Já o ‘ai Jesus’ que os tricolores dizem que é um temor do Flamengo quando enfrenta o Fluminense, também tem um outro significado, da época em que o hino foi feito, e que poucos devem saber.

PUBLICIDADE

O significado da expressão ‘ai Jesus’ é justamente ‘o predileto’, ou seja, ser o ‘ai Jesus’, naquela época, era ser o favorito para alguma coisa, neste sentido o Flamengo se dizia ser o favorito contra o Fluminense.