in

Libertadores: Jorge Jesus destroça Renato e impõe pior derrota ao Grêmio

Renato Portaluppi assumiu o comando do Grêmio em setembro de 2016. Desde então, a equipe gaúcha colecina sucessos e acumula títulos. Neste período, conquistou Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil, Copa Libertadores da América e Recopa Sul-Americana.

Publicidade

No total, desde 2016, Renato já comandou o Grêmio em 216 partidas. A boa fase da equipe sob o comando de Renato pode ser atestada pelo número de derrotas: apenas 46.

Quis o destino que o Grêmio de Renato sofresse a maior goleada sob o comando do treinador no jogo desta quarta-feira (23), contra o Flamengo, pela partida de volta da semifinal da Copa Libertadores da América.

Publicidade

Jorge Jesus impõe maior derrota a Renato

As duas maiores derrotas de Renato sob o comando do Grêmio aconteceram em 2013, quando o Tricolor perdeu por 4 a 0 para o Coritiba, e em 2016, quando foi goleada por 5 a 1 pelo Santa Cruz. Ambas as partidas foram válidas pelo Brasileirão.

Publicidade

Nesta quarta, pela Libertadores, a equipe foi goleada por 5 a 0. Justamente em um ambiente de muita rivalidade entre os treinadores de Flamengo e Grêmio.

Publicidade

Grêmio é eliminado na Libertadores com goleada

Gabigol, duas vezes, Bruno Henrique, Pablo Marí e Rodrigo Caio marcaram os gols do Flamengo na partida desta quarta-feira, no Maracanã lotado. O 5 a 0 sofrido pelo Grêmio superou até a derrota para o Palmeiras, na Libertadores de 1995.

Naquele ano, o Tricolor perdeu a segunda partida por 5 a 1, em São Paulo, mas não foi eliminada porque havia vencido o primeiro jogo, em Porto Alegre, por 5 a 0. O Grêmio, sob o comando de Luiz Felipe Scolari, foi campeão continental naquele ano.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!