in

Mercado da bola: após negócio frustrado com Valencia, Rodrigo Caio interessa ao Barcelona

O zagueiro Rodrigo Caio viveu maus momentos no São Paulo, mas parece ter dado a volta por cima no Flamengo. Pelo clube carioca, tem sido destaque na zaga, ao lado do espanhol Pablo Marí. 

Publicidade

A dupla de zaga tem papel importante no bom momento vivido pelo Flamengo. A força defensiva passa pelos dois atletas. Com eles, o Flamengo está na final da Copa Libertadores da América e deve conquistar o Campeonato Brasileiro.

Ambos os títulos, se forem confirmados, serão inéditos para Rodrigo Caio. Pelo São Paulo, ele conquistou apenas a Copa Sul-Americana de 2012, além de outras conquistas menores, como a Florida Cup em 2017.

Publicidade

Rodrigo Caio custou R$ 22 milhões ao Flamengo no final do ano passado. O clube adquiriu 45% dos direitos do atleta. Outros 45% estão com o São Paulo, mas o Flamengo é obrigado, por contrato, a comprar mais 15% por metas que o zagueiro cumpriu.

Publicidade

Rodrigo Caio pode ir para o Barcelona

Aos 26 anos e em ótima fase, Rodrigo Caio pode ter como destino o Barcelona. O clube espanhol não descarta contratar o jogador, mas essa não é uma prioridade do momento.

Publicidade

As boas atuações, porém, colocaram o jogador no radar do clube. Umtiti, um dos zagueiros do Barcelona, se machuca demais e acaba perdendo jogos importantes na temporada.

Rodrigo Caio quase jogou na Espanha

Em junho 2015, o São Paulo anunciou a venda de Rodrigo Caio para o Valencia, da Espanha. O jogador viajou, fez exames médicos, mas não foi aprovado. Diante disso, o negócio foi encerrado e o atleta retornou ao São Paulo.

À época, o jogador seria vendido por 12,5 milhões de euros pagos à vista e 4 milhões de euros por perfomance no clube espanhol.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!