Cansado de Valverde, craque estaria determinado em deixar o Barça

O ambiente no Barça não estaria muito bom e, agora, algumas fontes próximas do Barcelona estão afirmando que o jogador croata Iván Rakitic estaria iniciando conversas com outros clubes para deixar o Barcelona. Tudo porque ele não está tendo oportunidades no time. Então, ele ficaria incomodado e pensando, cada vez mais, em uma saída.  

PUBLICIDADE

Rakitic teria novas propostas

O jogador croata estaria disposto a deixar o clube catalão já em janeiro, e seu nome começa sendo ligado com grandes clubes europeus, como Manchester United, Juventus ou Inter de Milão, que também estariam interessados em discutir o passe do meia. 

Rakitic jogou muito pouco essa temporada, somente 206 minutos em 12 partidas. Esses registros estão deixando o jogador descontente, que está sentindo que ele não conta mais para Ernesto Valverde, tanto quanto ele desejaria. Seu relacionamento com seus companheiros também não seria o melhor. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

O meio-campo do Barça tem Busquets, De Jong e Arhur, com Arturo Vidal entrando também no time, mas Rakitic cada vez menos vem sendo opção essa temporada e seu contrato com o Barça termina já em junho de 2021. Então, provavelmente, o jogador vai sair já em janeiro, até porque o Barça precisa fazer dinheiro, por culpa do fair-play financeiro e todas as regras da UEFA.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Inter de Milão na frente da corrida

Ainda assim, com todas essas propostas de grandes times europeus, o craque deve se escolher pela Inter de Milão, que parece liderar as negociações do meia croata, de acordo com o site Don Balón. Aos 31 anos, o craque poderia render ainda um valor próximo dos 35 milhões de euros. 

O jogador poderia, então, se mudar para um time que está crescendo e é candidato na Itália, novamente. A Inter está bem, liderada por Antonio Conte, e com jogadores excelentes e Rakitic teria uma boa chance para seguir sua carreira.