Libertadores: Flamengo e Jorge Jesus são denunciados; veja as possíveis consequências

Apesar de estar liderando o Brasileirão 2019 com dez pontos à frente do Palmeiras e de ter conseguido uma vaga na final da Libertadores batendo o Grêmio por 5×0, nem tudo são flores na grande campanha do Flamengo em 2019.  

PUBLICIDADE

Acontece que o clube de Jorge Jesus e o próprio treinador foram denunciados pela Conmebol após o jogo da semifinal contra o Grêmio, onde o clube foi vitorioso com uma larga vantagem. 

A comemoração de Gabigol com a placa “Hoje tem gol” rendeu uma denúncia por quebra do regulamento da competição. De acordo com a Unidade Disciplinar da Confederação Sul-Americana de Futebol, o jogador não corre risco de ser punido, mas o clube deverá ser responsabilizado pelo que aconteceu. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

O Flamengo, por sua vez, tem a chance de enviar sua defesa até a sexta-feira. Caso condenado, o clube será punido e pode ter que pagar multa de no mínimo 5 mil dólares, algo em torno de R$ 20 mil.  

PUBLICIDADE

O clube carioca foi denunciado no código 67 da regra da Confederação, onde a exibição de mensagens (sejam elas políticas, religiosas, comerciais, pessoais ou até slogans) são terminantemente proibidas. 

PUBLICIDADE

Jorge Jesus também pode sofrer punição

O jogo único contra o River Plate da final da Libertadores em Santiago, no Chile poderá não contar com o Mister em campo. 

Esta é a punição prevista para o técnico, caso haja a condenação do Mister pelo atraso de dois minutos no retorno do intervalo do jogo contra o Grêmio.

Jorge Jesus não foi citado na denúncia, somente o clube. Porém, a regra prevê que o técnico seja responsabilizado pela infração, caso o clube seja condenado.