Final da Libertadores em dois jogos? Conmebol estuda possibilidade com River e Flamengo

A atual crise entre o governo chileno e a população está tomando proporções gigantescas e poderá ser um fator decisivo para uma mudança na final da Copa Libertadores da América deste ano, que está marcada para acontecer no dia 23 de novembro, em Santiago. 

PUBLICIDADE

De acordo com informação fornecida pelo site ‘TNT Sports’, a final da competição de futebol mais importante do continente, que seria realizada em um único jogo, em país neutro, poderá ser cancelada e voltar a ser disputada em dois jogos, já que a situação da segurança no Chile beira o caos, após a revolta da população com a política adotada pelo presidente Sebastián Piñera.

Conmebol deve convocar os dois clubes na próxima semana 

Segundo o ‘TNT Sports‘, a possibilidade será discutida com os dirigentes dos dois clubes, que deverão se reunir já na próxima semana para bater o martelo sobre o assunto. Inicialmente, o primeiro jogo seria em Buenos Aires, no Monumental de Nuñez, e a segunda partida no Maracanã, para completo delírio da massa rubro-negra.

PUBLICIDADE

Ainda não há uma previsão da data de realização das duas partidas, no entanto, o regulamento da competição estabelece que a partida seja disputada em uma única partida, não abrindo nenhuma brecha para que o formato de duas partidas retorne a competição, desta forma, a mudança de país sede da partida também poderá ocorrer, caso seja de consentimento dos dirigentes de ambos os clubes.

PUBLICIDADE

Arrascaeta, o terror do Flamengo, segundo jornal argentino

Sobre a decisão, os argentinos parecem curiosos em saber quais são os jogadores de maior destaque do Flamengo na Libertadores, e segundo o jornal ‘AS‘ o nome que mais impõe ‘medo’ nos comandados de Jorge Jesus é o meia uruguaio Arrascaeta.

PUBLICIDADE

Após analisar minuciosamente o elenco flamenguista, os jornalistas chegaram a conclusão de que o uruguaio é mais perigoso, até, que a dupla Gabriel Barbosa e Bruno Henrique, jogadores que formam o trio que mais marcou gols nesta temporada do futebol brasileiro.