Palmeiras: Felipe Melo será julgado pelo STJD após confusão em clássico

O volante Felipe Melo, do Palmeiras, será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na próxima segunda-feira (4). Além dele, o atacante Willian passará pelo tribunal. Ambos podem desfalcar o Palmeiras em parte da reta final do Brasileirão.

PUBLICIDADE

O julgamento da dupla aconteceria na última segunda-feira, mas a morte do tio do advogado do Palmeiras que faria a defesa dos jogadores no Rio de Janeiro fez o clube pedir o cancelamento. O STJD acatou e o julgamento foi remarcado.

Felipe Melo esteve em campo nesta quarta-feira e marcou um dos gols da vitória do Palmeiras sobre o São Paulo por 3 a 0. Agora, o volante será irá a julgamento na próxima sessão da 1ª Comissão disciplinar do STJD.

PUBLICIDADE

Felipe Melo pode ser suspenso por seis partidas

Felipe Melo está liberado para enfrentar o Ceará, no Allianz Parque, no sábado, pela 30ª rodada do Brasileirão. O volante vai a julgamento por gestos obscenos contra a torcida do Santos. O árbitro do clássico não citou o fato na súmula, mas a Procuradoria do STJD denunciou o palmeirense.

PUBLICIDADE

A base para a denúncia é o artigo 258-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) fala em “provocar o público”. Foi o que teria feito Felipe Melo. Ele pode ser suspenso de duas a seis partidas.

PUBLICIDADE

Willian será julgado por ter sido expulso na disputa com Diego Pituca. O artigo ao qual foi enquadrado é o 254 e a pena varia de um a seis jogos.

Felipe Melo pode perder clássico contra o Corinthians

Se for punido por seis partidas, Felipe Melo não entrará em campo da 31ª a 36ª rodada, nas partidas contra o Vasco (06/11), Corinthians (09/11), Bahia (17/11), Grêmio (24/11), Fluminense (28/11), Flamengo (01/12).

Felipe Melo pode ser também absolvido pelo tribunal e atuar normalmente na reta final do Brasileirão. Esse é o desejo dos torcedores palmeirenses.