in

Palmeiras: Felipe Melo será julgado pelo STJD após confusão em clássico

O volante Felipe Melo, do Palmeiras, será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na próxima segunda-feira (4). Além dele, o atacante Willian passará pelo tribunal. Ambos podem desfalcar o Palmeiras em parte da reta final do Brasileirão.

Publicidade

O julgamento da dupla aconteceria na última segunda-feira, mas a morte do tio do advogado do Palmeiras que faria a defesa dos jogadores no Rio de Janeiro fez o clube pedir o cancelamento. O STJD acatou e o julgamento foi remarcado.

Felipe Melo esteve em campo nesta quarta-feira e marcou um dos gols da vitória do Palmeiras sobre o São Paulo por 3 a 0. Agora, o volante será irá a julgamento na próxima sessão da 1ª Comissão disciplinar do STJD.

Publicidade

Felipe Melo pode ser suspenso por seis partidas

Felipe Melo está liberado para enfrentar o Ceará, no Allianz Parque, no sábado, pela 30ª rodada do Brasileirão. O volante vai a julgamento por gestos obscenos contra a torcida do Santos. O árbitro do clássico não citou o fato na súmula, mas a Procuradoria do STJD denunciou o palmeirense.

Publicidade

A base para a denúncia é o artigo 258-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) fala em “provocar o público”. Foi o que teria feito Felipe Melo. Ele pode ser suspenso de duas a seis partidas.

Publicidade

Willian será julgado por ter sido expulso na disputa com Diego Pituca. O artigo ao qual foi enquadrado é o 254 e a pena varia de um a seis jogos.

Felipe Melo pode perder clássico contra o Corinthians

Se for punido por seis partidas, Felipe Melo não entrará em campo da 31ª a 36ª rodada, nas partidas contra o Vasco (06/11), Corinthians (09/11), Bahia (17/11), Grêmio (24/11), Fluminense (28/11), Flamengo (01/12).

Felipe Melo pode ser também absolvido pelo tribunal e atuar normalmente na reta final do Brasileirão. Esse é o desejo dos torcedores palmeirenses.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!