Corinthians é goleado pelo Flamengo; e diretoria alvinegra demite Fabio Carille

Na tarde deste domingo, o Corinthians foi derrota por 4 a 1 na partida contra o líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo, em pleno Maracanã. Com a derrota, a diretoria do Timão decidiu tomar uma atitude e demitir o técnico Fábio Carille, que mesmo tendo um passado glorioso no clube, não resistiu aos péssimos resultados nas últimas rodadas e acabou sendo demitido do seu cargo.

PUBLICIDADE

Com a derrota, o Corinthians chegou a sua oitava rodada sem vencer, sendo que na última rodada, até o CSA que luta contra o rebaixamento, derrotou os comandados de Carille pelo placar de 2 a 1. A tendência é de que o auxiliar Fabinho Félix comande a equipe contra o Fortaleza, na próxima rodada, na quarta-feira, na Arena Corinthians.

Carille foi um dos maiores treinadores da história do Corinthians

A saída de Carille na tarde deste domingo, pôs fim a uma jornada vitoriosa a frente de um dos maiores clubes do país.

PUBLICIDADE

Na história, o treinador certamente entrou no top 7, pois, em 183 jogos no comando, Carille conseguiu 86 vitórias, 56 empates e 41 derrotas, em duas passagens pelo clube como técnico, já que na conquista da Libertadores ele trabalhou como auxiliar ao lado de Tite.

PUBLICIDADE

Carille sai com um Tricampeonato Paulista na bagagem e um Campeonato Brasileiro

Muitos corintianos lembrarão com saudade dos títulos conquistados por Fábio Carille, certamente, o destaque das conquistas no comando do Timão foram os três campeonatos paulistas (2017, 2018 e 2019), e o Campeonato Brasileiro de 2018, onde o clube passou um turno inteiro invicto.

PUBLICIDADE

Nesta mesma época, considerado como um dos técnicos mais promissores do país, Carille fechou um acordo com o  Al-Wehda, da Arábia Saudita. por uma temporada, interrompendo o ciclo a frente do Corinthians retornando logo em seguida, em 2019.

Com a derrota de hoje, o Corinthians continua fora da zona de classificação da Libertadores, na sétima colocação com 45 pontos podendo ser ultrapassado nesta rodada pelo Athletico Paranaense.