Mercado da Bola: presidente do Grêmio fala sobre os reforços da equipe para 2020

Os trabalhos nos bastidores do Grêmio seguem intensos na preparação da equipe para a próxima temporada. Dentro de campo, o foco é somar pontos para a classificação a Libertadores do ano que vem, meta de momento priorizada pelo presidente Romildo Bolzan Júnior.

PUBLICIDADE

Após a vitória por dois a zero sobre o Internacional, o Tricolor soma até o momento 50 pontos no Campeonato Brasileiro, estando 2 atrás do São Paulo, que vem na sequência, abrindo a zona de classificáveis diretos para o torneio continental do ano que vem, sem passar pela repescagem.

Em entrevista concedida para a Rádio Grenal, do Rio Grande do Sul, o presidente falou sobre os planejamentos de sua equipe. Romildo Bolzan Jr. está ciente das carências do time, as quais deverão ser supridas para a disputa das competições que a próxima temporada há de guardar para o Grêmio.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Plano inicial é olhar para a base

Em um tom de muita responsabilidade financeira, o dirigente destacou que o Grêmio irá priorizar uma análise de seus atletas das categorias de base, a fim de encontrar peças que sejam capazes de suprirem as carências existentes:

PUBLICIDADE

“O primeiro passo para as carências é ver se base nos atende, caso não em alguma função, aí sim vamos ao mercado. Mas não é hora de pensar em renovação de forma pública. Precisamos classificar para a Libertadores“, destacou para a Rádio Grenal.

PUBLICIDADE

Classificação para a Libertadores

O presidente está desejoso que sua equipe se classifique para a Libertadores no G-4, pois assim, a entrada no torneio é certa, não estando condicionada à fase de repescagem. Do ponto de visto estratégico, ele destaca a grande importância, pois será possível formar o plantel já ciente de todas as frentes de batalha que o time terá adiante.