in

Flamengo: sucesso de Jorge Jesus incomoda 5 treinadores brasileiros

Não há dúvida que o português Jorge Jesus está revolucionando o futebol brasileiro ao comandar o Flamengo. O rubro-negro joga para a frente, vai em busca do gol em todo o tempo, atacante não precisa recompor para marcar e o treinador não poupa jogadores em determinadas competições.

Publicidade

No momento, o Flamengo está na final da Copa Libertadores da América. No dia 23, às 17h (Horário de Brasília), a equipe enfrenta o River Plate pela decisão do torneio continental. Havia 38 anos que o Flamengo não chegava à decisão.

No Campeonato Brasileiro, a equipe carioca lidera o Campeonato Brasileiro com oito pontos de vantagem sobre o vice-líder, Palmeiras. O título está encaminhado.

Publicidade

Treinadores questionam Jorge Jesus

O sucesso de Jorge Jesus estaria incomodando os treinadores brasileiros. A lista de técnicos que falaram sobre o comandante do Flamengo inclui ao menos cinco nomes. O último deles foi Mano Menezes.

Publicidade

No programa Bem, Amigos, na segunda-feira, ele comentou sobre Jesus. “O jeito que o Flamengo está jogando agrada a todo mundo. Nós não somos contra isso. Mas não podemos achar que o futebol brasileiro começou agora”, disse o treinador do Palmeiras.

Publicidade

Renato Gaúcho, do Grêmio, também fez críticas a Jorge Jesus antes do confronto entre as equipes pela Libertadores. O Flamengo humilhou o Grêmio no Maracanã e goleou por 5 a 0.

Vanderlei Luxemburgo, do Vasco, também minimizou o trabalho de Jesus, mesmo com a sua equipe tendo sido goleada por 4 a 1. Tite, da seleção brasileira, elogiou Jesus, mas afirmou que era preciso esperar para ver se o Flamengo conquistaria títulos.

Carille foi demitido por Jorge Jesus

Pouco antes da partida contra o Flamengo, no último domingo, Fábio Carille afirmou que não tinha visto nada de mais no trabalho de Jesus. No Maracanã, o Flamengo goleou o Corinthians por 4 a 1 e isso foi a gota d’água para a demissão do treinador alvinegro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!