in

Grêmio cogita deixar Libertadores de lado em 2020 e focar em desejo antigo da torcida

O Grêmio chegou à terceira semifinal seguida de Copa Libertadores da América neste ano. Em 2017, a equipe foi campeã do torneio pela terceira vez e igualou a São Paulo e Santos como os maiores campeões do torneio no Brasil.

Publicidade

Na reta final do Brasileirão, o Tricolor de Renato Portaluppi trabalha para alcançar o G4 ou G6 da competição e se classificar para a Libertadores do ano que vem.

Na próxima temporada, porém, o objetivo do Grêmio pode ser outro: o Campeonato Brasileiro. A equipe não vence a competição desde 1996, quando o torneio ainda era jogado no formato de mata-mata.

Publicidade

Torcida quer título do Brasileirão

Parte da torcida tem o desejo de conquistar o Campeonato Brasileiro e a direção e comando técnico podem trabalhar para realizar o desejo do torcedor gremista.

Publicidade

A cobrança por um título do Brasileirão só não é maior porque o arquirrival Internacional está na fila há mais tempo: não vence o torneio desde 1979. Por outro lado, o Colorado venceu também em 1975 e 1976 e é tricampeão.

Publicidade

Grêmio é bicampeão brasileiro

O Grêmio tem duas taças do Brasileirão: 1981 e 1995. Desde o advento dos pontos corridos, em 2003, os títulos foram para São Paulo, Rio de Janeiro e minas Gerais. O Rio Grande do Sul ainda não venceu o torneio.

O Grêmio parece estar disposto a mudar essa história em 2019. Para isso, terá que jogar o campeonato de pontos corridos tão bem quanto joga as copas. Além dos três títulos da Libertadores, são cinco da Copa do Brasil (segundo maior campeão). A torcida espera para saber como será.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!